Ah! Imagina só
Que loucura, essa mistura
Nessa newsletter manchada de dendê, a Bahia é mais que um cenário, é a essência que permeia todas as histórias, contos, causos, crônicas e ensaios.
Escrevo tendo Salvador e o interior baiano como protagonistas, seja no espírito ou no jeito de falar e, em especial, nos costumes e tradições. Ou seja, sou bairrista pra caray praticante.
De todos os santos
Encantos e axé
Sagrado e profano
O baiano é…
Quem sou eu?
Me chamo Marcio Melo1 e sou baiano do recôncavo, natural da gloriosa Conceição do Almeida. Em horário comercial sou Detetive de códigos mal escritos e, nas horas vagas, sou contador de histórias.
Sou também autor de “Um Natal da Disgraça (2022)” e “Valentina e o Robô Sincero (2023)”.
Dentre os meus maiores feitos estão cair de um carro em movimento, fraturar minha face por conta de uma aposta com skate e ter zerado Alex Kid in Miracle World do Master System mesmo com a revista de games da época tendo enviado a combinação de sol, lua, ondinhas errada e só ter mandado a errata com a correta um mês depois!
Mais sobre mim
Você pode descobrir mais sobre mim e ler outros contos e crônicas criados por mim em meu sítio pessoal → https://msmelo.blog.
Não sou o compositor/cantor, mas já fingi ser no início do século no ICQ e também no mIRC. Tratei muito bem todos os meus fãs, passei agenda de shows e tudo mais por um longo tempo.
